sexta-feira, 23 de março de 2012

atividades para imprimir à partir do maternal

Essa dá para trabalhar com o Pré I.















Essa pode-se trabalhar com Pré I e Pré II. Trabalhando-se também com a escrita do nome dos animais dependendo do nivel da turma.
- letra inicial de cada palavra.
- letra final
- vogais
- sílabas
Tudo dependendo do nivel da turma.

Essa atividade está muito complicada para colar barbante, acredito que o movimento de caracol do lápis se bem feito já esta com o objetivo alcançado, mais se preferirem utilizem como fala no titulo.

Esse desenho eu coloquei porque é bastante dificil de encontrar desenhos grandes para se trabalhar com o maternal. Nesse aqui pode-se colorir com tinta guache, colar papel picado ou mesmo pintar com lápis de cor.
Essa atividade é bem comum entre as professoras mais eu nunca encontro quando preciso por isso postei aqui.
A propósito é para maternal.
Essa como a anterior nunca acho quando preciso. kkk
Essa é muito gostosa de trabalhar com maternal. Faço toda a parte oral fazendo a eles perguntas sobre o animal diversas histórias surgem na classe. Peço também que imitem os sons que o animal produz e finalmente depois da pintura com guache vão todos para o chão miar kkk.

Essa está bem diferente.







Pessoal, são atividades simples para quem trabalha mesmo com classes lotadas. Essas atividades eu coloco aqui e depois vou imprimindo e mudando conforme o perfil da sala e como pretendo trabalhar. Espero que gostem.

Um comentário:

  1. gostei muito do desenhos da tararuga desenhei uma e pintei com guache ficou show se puder enviar mas alguns desenhos eu agradeço

    ResponderExcluir