Objetivo: Interagir com as crianças de forma que elas percebam que são partes integrantes da natureza. -temas:1) higiene 2) seres vivos e suas necessidades primárias: água, calor, solo, alimento. 3) respeito ambiental 4) consumo consciente
quarta-feira, 21 de março de 2012
Crianças e animais
Crianças devem desde cedo estar em contato com animais dizem especialistas.
Quando pequenas as crianças não distinguem a difereçam de um animal de estimação e um bichinho de pelúcia por isso os adultos devem ter muita atenção para que a criança não aperte ou jogue o animalzinho.
O convívio com o animal de estimação influenciará nas relações futuras com os amiguinhos. A criança que convive com animais de estimação é mais afetuosa, sociável, justa e não é individualista.
Além do contato com os sentimentos que precisará para lidar com outras pessoas, o animal pode trazer a experiência com a perda. A criança aprenderá sobre o ciclo da vida, desde o nascimento até a morte e o quanto isso é natural.
Estudos mostram também que crianças que convivem nos primeiros anos de vida com animais de estimação estão menos propensas a desenvolver alergia, pois o seu sistema imunológico já está “acostumado” com os agentes alergênicos encontrados nos animais.
Já o sistema imunológico de crianças que cresceram sem contato com animais não reconhece os agentes alergênicos provocando reações. Não esqueça de levar o animalzinho ao veterinário sempre para que receba os cuidados necessários e evitar doenças, sempre acompanhado de seu filho para que também escute as orientações do doutor criando assim mais responsabilidade.
Obs: Um estudo realizado pela Universidade Loyola, em Chicago, mostrou os benefícios dos animais nos hospitais. Os investigadores afirmam que acariciar um cachorro pode ajudar pacientes internados a reduzir pela metade a quantidade de analgésicos que precisam tomar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário